Ingresar al foro general

pastor aleman con hepatitis, IRA, Infeccion respiratoria

Re: pastor aleman con hepatitis, IRA, Infeccion respiratoria

de Henri Kipgem Neto -
Número de respuestas: 0
Doutores... Boa noite a todos!!!

Também estou com um caso semelhante. Pastora alemã, fêmea, 7 anos, 30 KG e estava com carrapatos na consulta. . Anorética, T: 37,9, sem icterícia, porém já apresentando vômitos, halitose e anemia. Fiz hemograma completo e deu Hematócrito pouco abaixo, hemácias também... Leucocitose (18.500), Linfopenia(5%), mas não deu trombocitopenia (plaquetas). Testes bioquimicos ALT e FA normais, porém a uréia(10-40) estava 322 mg/dl e a creatinina(0,5-1,5) está em 15 mg/dL. Ou seja, ela está com azotemia. Ahh, me disseram também que não tem visto ela urinar ou ela está urinando muito pouco (Oligúria)... Anúria???

Estou fazendo aplicações injetáveis na clínica 2 x/dia IV de Doxiciclina 5 mg/kg, Metoclorpramida 0,5 mg/kg há 2 dias e passei um suplemento vitamínico (ENERGY PET - OURO FINO) na dose de 15 mL BID oral. O vômito cessou, porém ainda continua anorética, sem comer... Vieram há pouco aqui... então passei Diazepam 0,2 mg/kg para ela comer, passei Lasix 40 mg - BID, continuar com a DOXICICLINA V.O. 200 mg... vocês acham mesmo que pode ser erlichiose??? Alguém tem alguma medicação para me ajudar a abaixar a UREMIA ou AZOTEMIA deste animal? Transfusão de sangue nela??? Com que posso curá-la?

Para voltar a funcionar os rins, além de DIÁLISE, MANITOL ou DEXTROSE... DOPAMINA... existe alguma outra coisa? Ela tem que comer... e comer sem NA, P e pouca proteína.... HILL´s ou ROYAL, mas os donos parecem que não entenderam a gravidade do problema... não querem fazer a fluidoterapia IV...

I need some HELP please!

Att..

Henri Kipgem Neto.
Médico veterinário - Curitiba/PR - Brasil.

*** OBS:

IMIZOL - dose única... qual a dose correta para ela? E se for RENAL por outra causa??... faz mal ou não???

No PARAGUAY tem um produto chamado ROWATINEX... já usaram em cães??? ajuda a resolver???